quarta-feira, 11 de abril de 2012

True Story.










Momiji-chan diz: Yesterday, we had a meeting in class.
Kyou-kun diz: EH!?
Momiji-chan diz: One of my classmeates brought a book with him... The name of the book was "Joke Collection". He likes weird books, last time he brought one called "Two sides of a Universe"...
Yuki-kun diz: ...What are you trying to say?
Momiji-chan diz: Ah... Right! Then we read "Joke Collection" together... And one of the stories inside... It was called "The World's Stupidest Tourist". It was about the world's stupid person on a trip... And because he was so stupid, people cheated him wherever he went... And during that time, all his money, clothes and possessions were cheated away from him... But the tourist was simply too stupid, so they just took all his things with a simple "Thank you for your help".
He even cried at made up stories... And just gave up everything he owned. In the end, he was completely naked... And he started feeling very embaressed... So, he went out into the forest to hide... But in the forest, instead he met demons... The demons wanted to eat him, so they came up with a skillful plan to cheat him... Of course, the tourist fell for it, and offered an arm and a leg... And then at the very end, the tourist only had his head left... He even gave his eyes to last of the demons...The demon told him, while eating his eyes... "Thank you very much, I have a present for you as well"... But that was a lie too... The so-called present was just a note that said "Idiot". But the tourist was so touched that he cried at this... "Thank you! Oh, thank you!", he said. "This is my first time ever getting a present! I'm really happy, thank you so much!". And tears just came endlessly out of his empty eye sockets... The tourist was left out in the wild... Where he silently died...
Everyone... just laughed... But then... I closed my eyes... And i deeply thought about the story of the tourist... Deeply thinking about that story of how many times he was lied to and when he had only his head left,  he still thankfully cried... And then... I understood it...
Ahh... That's "love", isn't it? Am I right? Loss... All sorts of pain... He nerver thought about it... The tourist never thought of himself...
And even thought he's an idiot to lots of people... To me, he's not an idiot at all. A lot of people would take a chance to cheat him, but I would never do that... I would want to make him happy, and that's all... Yuki? Kyou? Do you think of him as an idiot? Close your eyes... What are you thinking about?

TECLA SAP

Momiji-chan diz: Ontem, tivemos um encontro na sala.
Kyou-kun diz: EH!?
Momiji-chan diz: Um dos meus amigos de classe trouxe um livro com ele... O nome do livro era "Coleção de Piadas". Ele gosta de livros estranhos, da última vez ele trouxe um chamado "Dois lados do Universo"...
Yuki-kun diz: ...O que você está tentando dizer?
Momiji-chan diz: Ah... Sim! Então lemos "Coleção de Piadas" juntos... E uma das histórias que tinha... Chamava "O Turista mais idiota¹ do mundo". Era sobre a pessoa mais idiota do mundo numa viagem... E porque ele era tão idiota, as pessoas o enganavam onde quer que ele fosse... E durante aquele tempo, todo o dinheiro, roupas e coisas que ele possuia foram tirados dele por pessoas que o enganaram... Mas o turista era simplesmente idiota, então eles apenas pegavam as coisas dele, com um simples "Obrigado pela sua ajuda".
Ele até chorava em histórias inventadas... E apenas abria mão de tudo o que tinha. No final, ele estava completamente nu... E ele começou a se sentir envergonhado... Então, ele foi para a floresta para se esconder... Mas na floresta, ele encontrou os demônios... Os demônios queriam comê-lo, então fizeram um grande plano para enganá-lo... Claro que o turista caiu no plano e ofereceu um braço e uma perna... E no final, o turista só tinha a cabeça dele... Ele até deu seus olhos para o último dos demônios... O demônio disse a ele, enquanto comia seus olhos...
"Muito obrigado, eu também tenho um presente para você"... Mas também era uma mentira... O tão chamado presente era apenas uma anotação, que estava escrito "Idiota". Mas o turista se sentiu tão tocado² que começou a chorar por isso... "Obrigado. Oh, obrigado!", ele disse. "Esta é a minha primeira vez ganhando um presente! Estou muito feliz, muito obrigado!". E lágrimas simplesmente sairam pelo buraco onde estavam os seus olhos... O turista foi deixado na floresta... Onde silenciosamente morreu...
Todo mundo... Simplesmente riu.... Eu fechei os meus olhos... E pensei profundamente sobre a história do turista... Pensando profundamente sobre aquela história sobre quantas vezes mentiram para ele e quando ele só tinha a cabeça dele, ele ainda chorou agradecido... E então... Eu entendi... Ahh... Isto é "amor", não é? Estou certo? Perda... Todos os tipos de dor... Ele nunca pensou sobre isso... O turista nunca pensou nele mesmo...
E mesmo que ele seja idiota pra muitas pessoas... Para mim, ele não é idiota. Muitas pessoas iriam enganá-lo se tivesse a oportunidade, mas eu nunca faria isso... Eu iria querer fazê-lo feliz, só isso... Yuki? Kyou? Vocês acham que ele era idiota? Feche seus olhos... No que estão pensando?

Notas:
¹: Sei que a tradução pra stupid não é idiota, mas achei que seria mais fiel ao sentido do que estúpido.
²: Ok ok, a tradução ali não é se sentiu tocado, mas eu to traduzindo isso e decidi usar as minhas palavras pra poder adaptar, para melhor compreensão.

Gente, desculpa por não estar atualizando tanto! Tá muito corrido o cursinho! Mas eu tava fuçando aqui no pc, e eu achei essas coisinhas que eu tinha salvado do mangá, pra mostrar pra vocês! Espero que não me abandonem, mas estou sacrificando um pouco o blog pra estudar e passar na facul!

Beijo pra quem fica!
Bee H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário